Um novo projeto - dieta
Pronto, lá me decidi finalmente a levar isto a sério. Fiz uma pesquisa e descobri um site onde encontrei as tabelas de calorias dos alimentos e um plano de dieta de 800 calorias (nem dá para comer um croquete), distribuídos pelas várias refeições diárias.
Mas pronto, de vez em quando toda a gente faz sacrifícios na vida. Tenho 46 anos e decidi que está na altura de fazer alguma coisa pela minha forma física, até porque nos últimos meses engordei um bocadinho demais para o meu gosto.
E também estou a fazer a minha milionésima tentativa de manter as idas ao ginásio com uma frequência regular.
Ora portanto, posto isto, ontem ingeri umas maravilhosas 884 calorias!!!! VIVA a mim!!! E fui ao ginásio, fiz 10 minutos de passadeira com inclinação 8%, uma aula de pump e uma de balance, o que tudo somado dá para aí umas 400 calorias perdidas.
E portanto hoje acordei de manhã muito motivada até porque não morri de fome, nem nada. E tomei um pequeno almoço como manda o site das dietas de leite magro com cereais fitness e até agora correu bem. Para o almoço o site recomenda duas fatias de carne assada, com salada de alface e milho e uma laranja. Sobraram-me imensos vegetais salteados no wok de ontem à noite, por isso acho que vou substituir por um bife de frango com o resto dos legumes.
Se não perder peso até ao fim do mês, desisto e como uma grande feijoada, ou um belo cozido à portuguesa, ou coisa do género.
Mas para já estou motivada, por isso vamos lá...