Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Eu e o mundo

As minhas impressões, opiniões e outras coisas acabadas em ões sobre o mundo, pelo menos o mais próximo de mim.

Eu e o mundo

As minhas impressões, opiniões e outras coisas acabadas em ões sobre o mundo, pelo menos o mais próximo de mim.

O fim anunciado de Morangos Com Açúcar

Segundo o que tem sido escrito na "imprensa especializada" os "Morangos Com Açúcar" (MCA), vão conhecer o seu final depois de terminada a série de Verão. E ainda bem!

Eu confesso que, embora não seja propriamente para a minha idade, a série me tem feito companhia durante o período em que estou na cozinha a tratar do jantar da família, mas ultimamente comecei a ficar chocada com algumas coisas.

Primeiro porque dão a ideia de que os adolescentes assim que conhecem alguém andam logo metidos nas camas uns dos outros e sinceramente acho que embora os miúdos hoje em dia sejam mais soltos nestas coisas do que no meu tempo, e ainda bem, também não são assim tanto e as coisas não são assim tão abertas.

Depois porque francamente acho que a mensagem que estão a passar de que é preciso transformar as pessoas à nossa imagem e semelhança de forma a que se possa manter uma relação com elas é do mais errado possível.

Senão vejamos: Eu tenho duas filhas, uma com vinte e outra com dezoito e ando a ensinar-lhes desde o berço que devemos aceitar as pessoas tal como elas são. Se sentimos necessidade de as mudar é porque afinal não gostamos assim tanto delas. Que é preciso respeitar as diferenças de cada um, porque somos todos diferentes. Que se uma relação não funciona, se parte para outra.

Chegam os MCA e o que acontece? Temos a Sara que está apaixonada pelo Kiko, que é um bad boy, mas que pretende mudá-lo até o transformar numa pessoa igual a ela, que é uma miúda ótima, mas um bocadinho tacanha, porque se não o mudar não pode de forma alguma ter uma relação com ele.

Sou só eu ou mais alguém acha que está aqui alguma coisa errada? Ela apaixonou-se por ele porque ele é um bad boy, por isso ou o quer como ele é ou então...

Depois temos a amiga da Sara, a Ana Rita, que namorava com o Ricardo no início da série, outro bad boy, e que entretanto se apaixonou pelo Bryan, por quem aparentemente todas as miúdas se apaixonam, embora não se perceba bem porquê, e que agora parece estar novamente inclinada para o Ricardo. Confusos?

É mesmo de ficar.

Depois ainda temos a Verónica que é uma aspirante a caça-fortunas e que finge estar grávida para fisgar o Bryan, que veio dos Estados Unidos e é filho de pais ricos.

Já estou a ver as miúdas de dez, onze, doze anos, que é a idade das fãs do programa, a pensarem "Escola? Para quê? Vou mas é fingir que estou grávida e casar com um adolescente rico".

Esta para além de ser mentirosa ainda tem o mérito de ensinar as miúdas que a única coisa realmente importante da vida delas é a aparência. Podem não ter comida ou ter que vender droga para comprar vestidos, mas o importante é não repetir roupa. Deus nos livre de repetir um vestido! Nem sei o que poderia acontecer... Até podia cair o céu ou coisa do género.

Como é que é possível estarem a escrever estas coisas para adolescentes?Tenham dó.

Não sei quem é que escreve os guiões, mas francamente acho que se andam a passar um bocadinho.

Para além disso permitam outras observações:

Como mãe de adolescente e patrocinadora de muitos almoços e jantares convivio, tenho a informar os senhores guionistas que os adolescentes não falam assim. Não custa nada tentarem ouvir algumas conversas e fazer uma coisa um bocadinho mais realista.

Segundo também é duvidoso que se vistam assim. Eu sei que os miúdos hoje em dia se vestem às vezes de uma forma um bocadinho estranha, mas daí a té andarem meses a fio com uma saia vermelha, meias cor de rosa, camisa verde ou azul vai uma enorme diferença.

Terceiro rapazinhos como o Marcos existem mas normalmente são tratados com menos benevolência. então o puto rouba o dinheiro da viagem de finalistas dos colegas e a única consequência é ser expulso da escola? Existe uma coisa chamada polícia que normalmente trata de assuntos como roubos.

Por tudo isto e outras coisas que entretanto me passaram, ainda bem que os MCA vão acabar porque andam a arruinar a educação que eu ando a tentar dar às minhas filhas desde o berço.

 

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Mais visitados

    Arquivo

    1. 2017
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2016
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2015
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2014
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D
    53. 2013
    54. J
    55. F
    56. M
    57. A
    58. M
    59. J
    60. J
    61. A
    62. S
    63. O
    64. N
    65. D
    66. 2012
    67. J
    68. F
    69. M
    70. A
    71. M
    72. J
    73. J
    74. A
    75. S
    76. O
    77. N
    78. D
    Em destaque no SAPO Blogs
    pub